Reunião define construção de nova ponte entre Brusque e Itajaí
A construção da ponte que liga os municípios de Brusque e Itajaí, no bairro Limoeiro, será feita pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). A decisão foi tomada durante uma reunião entre os prefeitos de Brusque, Paulo Eccel, e de Itajaí, Jandir Bellini, com o governador Luiz Henrique. O encontro foi realizado no fim da tarde de segunda-feira (17), no gabinete da prefeitura de Itajaí.
Durante a reunião, o governador determinou que fosse aberta licitação para os projetos, que deve ser assinada ainda no dia 5 de dezembro. Silveira não garantiu recurso Estadual para a construção da nova ponte e orientou que os municípios recorressem à emendas parlamentares.
Para garantir o acesso entre as duas cidades até que as obras não iniciam, os governos de Brusque e Itajaí arcaram com projeto e construção de uma ponte pênsil para atender os dois municípios. Ao todo, foram gastos mais de R$ 140 mil. A obra atende veículos de até 4 toneladas.



